MUSAMI chega a todos os concelhos na Semana da Prevenção

Autor: / 18 de Novembro de 2015

A MUSAMI integra a Semana dos Resíduos dos Açores no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos que se assinala entre 21 e 29 de novembro. Um conjunto de sessões de sensibilização ambiental arranca já esta semana e chegará a cerca de 1000 adultos e jovens de todos os concelhos da ilha de São Miguel.

Desmaterialização é o grande tema que será abordado junto de empresas privadas e estabelecimentos de ensino abrangidos na iniciativa que se estende nestas duas semanas. Dicas para combater o desperdício em casa, no local de trabalho, na escola e a importância da separação de resíduos, constituem as principais mensagens a transmitir junto do nosso público-alvo.

Ao todo estão programadas 14 ações de sensibilização ambiental junto de empresas como a Cimentaçor, Euroscut, Hotéis Lynce e Caloura, Escolas Básicas e Integradas de Roberto Ivens, Maia, Água de Pau, e Escolas Básicas e Secundárias da Povoação, Vila Franca do Campo e Nordeste. Um grupo de colaboradores da Câmara Municipal da Ribeira Grande realizará por sua vez uma visita de estudo ao Ecoparque da Ilha de São Miguel.