Sensibilização Ambiental

Autor: / 28 de Setembro de 2012

A sensibilização ambiental faz parte da nossa missão, cientes dos valores que deixamos junto das novas gerações que crescem num mundo em transformação, em que cada gesto deixa marcas na natureza. Promovemos por isso uma cidadania com preocupações ambientais em zelo pelos recursos naturais, reduzindo a nossa pegada ecológica.

A MUSAMI além de deslocar uma equipa técnica aos estabelecimentos de ensino para sessões de sensibilização junto de crianças, jovens e adultos, proporciona visitas de estudo guiadas ao Ecoparque da Ilha de São Miguel, o nosso ex-libris em matéria de Educação Ambiental.

Porque as imagens valem mais do que mil palavras, é nas visitas que as pessoas comprovam a importância que a valorização dos resíduos assume para nós e que todos nós temos um papel a desempenhar na salvaguarda de um ambiente que se pretende sustentável.

Pode marcar ou agendar uma ação de sensibilização ambiental neste site na área de visitas e um técnico da MUSAMI entrará em contato consigo. Estas sessões destinam-se a escolas e a empresas.

A abordagem incide sobre a separação dos resíduos, sua importância, a hierarquia da gestão de resíduos e o circuito dos resíduos desde o ato do consumo à sua valorização e noutros casos eliminação por via do seu confinamento em Aterro Sanitário.