Dia Aberto no Ecoparque da Ilha de São Miguel

Autor: / 07 de Novembro de 2013

O Ecoparque da Ilha de São Miguel abre as portas ao público no próximo dia 22 de novembro, mediante inscrição prévia. A MUSAMI assinala assim a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, numa ação de sensibilização ambiental alargada.

Prevenção, reutilização e separação de resíduos, são os conceitos que estarão em destaque nesta visita de estudo que durará aproximadamente duas horas. Serão constituídos dois grupos, num máximo de 30 visitantes cada, em dois horários distintos: 9h30 e 13h30.

Refira-se que o Ecoparque da Ilha de São Miguel recebe resíduos dos cinco concelhos da sua área de atuação que abrange mais de 132 mil habitantes: Ribeira Grande, Ponta Delgada, Lagoa, Vila Franca do Campo e Povoação.

No Ecoparque existem três soluções para os resíduos que produzimos no dia-a-dia: encaminhamento para valorização (reciclagem) em retomadores locais ou no continente, produção de composto de alta qualidade e eliminação em aterro sanitário para os resíduos indiferenciados.

Desde janeiro de 2013, passaram pelo Ecoparque 3626 visitantes, a maior parte dos quais crianças de estabelecimentos de ensino do 1º e 2º ciclos de escolaridade.

Para a realização da visita, aconselha-se calçado confortável e seguro (de preferência sapatilhas ou botas) e agasalhos. As inscrições devem ser efetuadas até dia 20 de novembro através do site www.musami.ptou por endereço de correio eletrónico: geral@musami.pt ou rteves@musami.pt. Pode ligar ainda para o 296 472 990.

A Semana Europeia de Prevenção de Resíduos assinala-se entre 16 e 24 de novembro.