MUSAMI distribui árvores de Natal por 66 escolas do 1º ciclo

Autor: / 04 de Dezembro de 2015

A Direção de Aterros, Logística, Valorização Orgânica e Reciclagem da MUSAMI distribuiu esta semana 66 árvores de Natal a estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo e jardins-de-infância nos concelhos de Lagoa, Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo.

Estas foram elaboradas a partir de paletes, tampinhas e CD’s, ou seja, reutilização de materiais que se encontravam no Ecoparque da Ilha de São Miguel.

No final da época natalícia, poderão as escolas devolver as árvores de Natal à MUSAMI para posterior encaminhamento para valorização, ou mantê-las desde que sejam conservadas.

O objetivo da MUSAMI com esta iniciativa é sensibilizar à boa utilização ou reutilização dos materiais no dia-a-dia, no seguimento da sua política de prevenção, princípio da hierarquia da gestão de resíduos.

De salientar que de janeiro a outubro de 2015, a MUSAMI registou uma subida da quantidade de resíduos de embalagem encaminhados para o continente na ordem dos 26%, por comparação ao período homólogo do ano anterior.