Dia da Árvore assinalado no Ecoparque

Autor: Rita Teves / 15 de Março de 2016

A MUSAMI assinala na próxima quinta-feira o Dia Mundial da Árvore com a entrega de 50 vasos de plantios no final de visita de estudo ao Ecoparque da Ilha de São Miguel. Alunos da Escola Secundária da Povoação serão brindados com plantas endémicas, marcando assim a efeméride de 21 de março.

A importância da separação de resíduos, da preservação da natureza em salvaguarda do ciclo biológico das matérias-primas, são os temas da sensibilização que antecederá a visita de estudo às instalações. Desta forma, pretende-se que os jovens adolescentes tenham consciência da importância que a separação de resíduos assume no âmbito da missão da MUSAMI e nas suas vidas no dia-a-dia.

Entretanto, a MUSAMI lançou junto de escolas do primeiro ciclo este mês o concurso intitulado “O Ambiente é a nossa casa”, para celebração do Dia Mundial do Ambiental, a 5 de junho. Este consiste na redação de uma composição sobre o meio ambiente, sendo premiados os dois melhores trabalhos.

Os dois melhores estabelecimentos de ensino serão recompensados. O concurso é destinado às turmas do 3º e 4º anos de escolaridade e pretende sensibilizar os alunos para as questões ambientais e importância da separação de resíduos.

Cada escola só pode concorrer com um trabalho. Serão avaliadas a imaginação, a criatividade, a escrita ou linguagem adotada pelos alunos. A candidatura deverá ser enviada à MUSAMI até 31 de março. A composição deverá ser enviada até dia 30 de abril por correio, por endereço de correio eletrónico ou em mãos.