MUSAMI participa na 7ª Semana dos Resíduos dos Açores

Autor: Rita Teves / 08 de Novembro de 2016

A MUSAMI tem um conjunto de ações preparadas para a 7ª Semana dos Resíduos dos Açores de 2016 que inclui visitas de estudo, sessões de sensibilização ambiental, o concurso “Quem Separa Mais?”, e o anúncio em conferência de imprensa do Programa Parceiros que será lançada junto da restauração.

Estão programadas duas sessões de sensibilização na EBI Água de Pau e Escola Básica e Secundária do Nordeste, para cerca de 170 alunos e professores. Por seu turno, o Ecoparque da Ilha de São Miguel receberá visitas de estudo da EBI Ginetes e da Escola Básica e Secundária do Nordeste, num total de 143 alunos e docentes.

Entretanto, 10 dos 15 estabelecimentos de ensino do 2º e 3º ciclos da ilha de São Miguel acederam ao desafio lançado pela MUSAMI para reunir o maior número de resíduos de embalagem de plástico, entre 21 e 25 de novembro. Aquela que entregar a maior quantidade de materiais será a grande vencedora concurso “Quem Separa Mais?”. A  concurso encontram-se os seguintes estabelecimentos de ensino: EBI dos Arrifes, EBS Laranjeiras, EBI Capelas, EBI Canto da Maia, EBI Roberto Ivens, EBI Água de Pau, EBS Domingos Rebelo, EBS Ribeira Grande, EBI Ginetes e EBS de Lagoa.

No dia 24 de novembro, o Presidente do Conselho de Administração da MUSAMI e Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, apresentará o Programa Parceiros, no Salão Nobre do Município, às 11h30. Este projeto consiste no apelo à adesão dos empresários do setor da restauração à separação de resíduos nos seus estabelecimentos que serão galardoados com Selo Ambiental.

Este ano a 7ª Semana dos Resíduos dos Açores, inserida na 8ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, tem como temática “Resíduos de embalagensRedução de Resíduos de embalagens: Use menos embalagens!”. As sessões da MUSAMI acentuarão a importância da prevenção/redução de resíduos entre 21 e 25 de novembro.