EBI Água de Pau vence concurso “Quem Separa Mais?”

Autor: Rita Teves / 07 de Dezembro de 2016

A Escola Básica Integrada de Água de Pau foi a que separou mais embalagens de plástico e metal, no âmbito do concurso “Quem Separa Mais?” que assinalou a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

O prémio, um computador portátil, será entregue na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, pela presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Decq Mota, pelas 10h00, no próprio estabelecimento de ensino.

Refira-se que o desafio foi colocado aos estabelecimentos ensino do 2º e 3º ciclos e secundário da ilha de São Miguel, ao que 10 escolas acederam: EBI Água de Pau, EBI Arrifes, EBI Ginetes, EBI Roberto Ivens, EBI Canto da Maia, EBI Capelas, Escola Secundária das Laranjeiras, Escola Secundária Domingos Rebelo, Escola Secundária da Lagoa e Escola Secundária da Ribeira Grande.

“Quem separa mais?” foi o tema do concurso cujo objetivo passou por reunir o maior número de resíduos de embalagens de plástico a encaminhar para valorização, em sacos de 50 litros, devidamente escorridas e espalmadas, como ditam as regras da separação.

Pretendeu-se com o concurso debater a importância da separação de resíduos durante aquela semana, estendendo esses gestos ao longo da vida. Ou seja, sensibilizar os alunos para as questões ambientais, envolvendo a população em geral, abordando a questão da prevenção de resíduos. “Use menos embalagem “ foi o tema europeu da efeméride.