MUSAMI apoia segurança de zonas balneares não vigiadas

Autor: / 30 de Julho de 2014

Operações Municipais do Ambiente EIM SA está a suportar um nadador-salvador para percorrer as zonas balneares não vigiadas da ilha de São Miguel juntamente com militar da marinha da Capitania do Porto de Ponta Delgada, numa viatura todo-o-terreno Amarok.

Este nadador-salvador tem como missão proceder à primeira intervenção de salvamento em caso de emergência, servindo em simultâneo de complemento de segurança das zonas balneares. A equipa encontra-se no terreno desde o dia 26 de junho último, numa operação que decorrerá até setembro.
O dispositivo resulta de uma parceria entre a Autoridade Marítima Nacional, a MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente EIM SA, o Instituto de Socorros a Náufragos e a JH Ornelas (por via de cedência da viatura todo- o-terreno).

Este é já o segundo ano consecutivo que a MUSAMI colabora na vigilância das praias não vigiadas, zelando pelo bem-estar e segurança dos seus utentes.
Nesta época balnear, apela-se às populações para velarem pela sua própria segurança, evitando comportamentos de risco, recorrendo às zonas balneares vigiadas, cumprindo as instruções e recomendações dos nadadores-salvadores e da Polícia Marítima.