A MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente EIM SA foi criada a 19 de dezembro de 2006. Com sede na Ribeira Grande, detém o Ecoparque da Ilha de São Miguel para onde são encaminhados os resíduos dos concelhos de Lagoa, Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo.

Recebemos resíduos de cerca de 132 mil habitantes da ilha de São Miguel. Nas nossas instalações garantimos as respostas mais adequadas para os resíduos seletivos e indiferenciados, procurando sempre soluções de vanguarda em matéria de valorização de resíduos em toda a linha.

Desenvolvemos paralelamente uma atividade pedagógica junto das populações, assente em três princípios: prevenção, reutilização e reciclagem. Procuramos esclarecer, alertar e informar as pessoas acerca da importância da separação de resíduos enquanto principal ação na salvaguarda da sustentabilidade ambiental das novas gerações.

Neste momento, o Conselho de Administração é presidido pelo autarca de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, tendo como vogais da mesa o autarca de Ponta Delgada, Dr. José Manuel Bolieiro, e o Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Dr. Pedro Melo, sendo o Diretor-Geral, o Dr. Carlos de Andrade Botelho.