Selo ambiental entregue a 47 restaurantes da Ribeira Grande

Autor: Rita Rebelo / 22 de Fevereiro de 2018

São 47 os estabelecimentos do setor da restauração da Ribeira Grande que estão em condições de receber o selo ambiental que premeia os espaços pelas boas práticas de separação de resíduos, no âmbito do Programa Parceiros desenvolvido pela MUSAMI, desde 2017.

Os empresários irão receber o galardão das mãos do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, numa cerimónia que decorrerá a 27 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 14h00.

Com a implementação do Programa Parceiros a MUSAMI pretende incrementar a taxa de separação de resíduos em todos os concelhos da ilha de São Miguel, com especial enfoque no setor da atividade económica da restauração. Os primeiros selos foram entregues em Vila Franca do Campo a 24 estabelecimentos. Neste momento, uma equipa de colaboradores encontra-se no terreno em contacto com restaurantes do concelho do Nordeste. Ponta Delgada é o concelho que se seguirá.

Estes estabelecimentos constarão posteriormente de uma APP denominada Eco Island com mapeamento e indicações GPS, bem como informações das empresas que estabeleceram protocolo com a MUSAMI, conferindo assim notoriedade pelas boas práticas ambientais e maior acessibilidade por parte de potenciais novos clientes numa altura em que o turismo se encontra em pleno desenvolvimento.

O Programa Parceiros estender-se-á mais tarde ao setor da hotelaria.