Ecoparque assinala 3000 visitantes no Dia Mundial do Ambiente

Autor: / 04 de Junho de 2013

O Conselho de Administração da Musami assinala no dia 5 de junho os 3000 visitantes do Ecoparque da Ilha de São Miguel, no âmbito do programa-contacto que está a ser desenvolvido junto dos estabelecimentos de ensino da sua área de intervenção, desde Dezembro de 2012.

A comemoração coincide com o Dia Mundial do Ambiente, data em que cerca de 50 crianças e docentes da Escola Básica 1/Jardim de Infância de Santa Clara serão recebidos por uma equipa especial no local, a partir das 14h00.

Após a receção pelo Conselho de Administração da Musami, serão plantadas árvores entre o jardim de endémicas (criado no ano passado por voluntários) e a futura Quinta Sustentável ainda em construção.

A visita decorre no seguimento das ações de sensibilização ambiental que a Musami tem vindo a empreender no Ecoparque da Ilha de São Miguel, nos estabelecimentos de ensino e outras instituições. Desde o início do ano foram já promovidas também 26 ações em escolas e instituições para 557 crianças e jovens.

Com estas iniciativas pretendemos mobilizar as crianças e jovens, gerações do futuro, cujos gestos hoje farão toda a diferença amanhã, sobretudo em matéria de preservação e sustentabilidade ambiental. As crianças têm constituído o nosso público-alvo privilegiado, pela gestão de influências junto da sua esfera relacional.