Novo equipamento reforça Parque de Verdes

Autor: / 13 de Fevereiro de 2014

O Parque de Verdes acaba de receber um novo destroçador e um crivador para a produção do Fertilizante Orgânico – MUSAMI. O novo equipamento permitirá uma melhoria significativa ao nível do desempenho de produção do composto desde a fase de trituração de resíduos de jardinagem à sua crivagem.

Este novo equipamento torna possível a crivagem durante o inverno, permitindo assim fornecer o produto crivado aos clientes durante essa estação do ano, tal como obriga a legislação em vigor, separando ainda o material com granulometria inferior a 25 milímetros. Além disso, entre as suas especificações, destaca-se a crivagem de 60 a 80 toneladas de resíduos por hora, em função da humidade do composto.
Em 2013, o Ecoparque da Ilha de São Miguel produziu 3903,5 toneladas de FO-MUSAMI, composto muito procurado por profissionais da agricultura, jardinagem, e particulares. É especialmente recomendado para a produção intensiva em hortofrutifloricultura em estufa e ao ar livre, puro ou à mistura com terra.
O composto orgânico produzido pela MUSAMI é feito a partir de restos de jardinagem, tais como cortes de relva, podas de árvores, troncos, madeira não contaminada (sem tintas ou térmitas). A sua valorização permitiu um desvio de resíduos orgânicos do aterro sanitário da ordem dos 25%.