Projeto Reciclar Solidário doa material de apoio didático à APCSM

Autor: / 14 de Dezembro de 2015

A MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente procedeu à entrega de materiais de apoio didático a crianças e jovens da Associação de Paralisia Cerebral da Ilha de São Miguel, no dia 10 de dezembro.

Este contributo sucede no âmbito da política de responsabilidade social e do projeto “Reciclar Solidário” que a MUSAMI vem firmando com esta instituição sem fins lucrativos há cerca de quatro anos. O donativo foi efetuado com base na entrega de embalagens de plástico no Ecoparque da Ilha de São Miguel que ascendem a 3140 quilos.

Desta forma, a MUSAMI para além de apoiar a causa, promove as boas práticas ambientais por via do envolvimento da comunidade na separação dos plásticos, num verdadeiro movimento solidário.

Ainda em 2015, a MUSAMI entregou um banco de terapia, um equipamento imprescindível para o treino de postura destinado a crianças entre os dois e os cinco anos de idade.

Recentemente a entrega de uma tonelada de materiais recicláveis por parte do Banco Alimentar Contra a Fome permitiu o donativo de uma palete de leite, para além da entrega regular mensal no âmbito de um protocolo de colaboração com esta instituição.