Dez escolas a concurso para Dia Mundial do Ambiente

Autor: Rita Teves / 07 de Abril de 2016

São 10 os estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo que responderam ao desafio da MUSAMI para participação no concurso “O Ambiente é a nossa Casa!”. As escolas têm agora até ao final do mês de abril para enviarem as suas composições alusivas ao meio ambiente.

A iniciativa visa assinalar o Dia Mundial do Ambiente que culminará com uma visita de estudo ao Ecoparque da Ilha de São Miguel a 6 de junho com as duas turmas vencedoras. Aí terão a oportunidade de conhecer de perto o fluxo dos resíduos recicláveis, a partir do momento que estes dão entrada no Ecoparque, até serem encaminhados para valorização no continente. No final da visita, os alunos serão brindados com um ecoponto doméstico, incentivando assim à separação dos resíduos em casa.

Para além dos conhecimentos em ambiente, separação de resíduos e reciclagem, vão estar em análise a imaginação, criatividade, a escrita ou linguagem utilizada nos trabalhos a concurso que não deverão exceder uma página A4.

As escolas a concurso pela Ribeira Grande são: EB1/ JI Professor Manuel da Ponte, EB1/JI Professor António Augusto Mota Frazão, EB1/JI Padre Dr. Laudalino da Câmara Moniz de Sá, EB1/JI de São Brás e EB1/JI da Matriz. Pela Lagoa apresentam-se a EB1/JI Marquês Jácôme Correia e a EB1/ JI Professor Octávio Gomes Filipe. Por Ponta Delgada inscreveram-se a EB1/JI de Ramalho e a EBI Arrifes – Núcleo da Covoada. A EB1/JI Professor António dos Santos Botelho é o estabelecimento que representa por sua vez o concelho de Vila Franca do Campo. As duas grandes finalistas serão anunciadas em maio.