"Separar Plástico e Metal é o que está a dar" estendida em 2017

Autor: Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada / 19 de Maio de 2016

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada quer estender a campanha “Separar Plástico e Metal é o que está a dar” às 24 freguesias do concelho em 2017.
O anúncio foi feito esta semana por José Manuel Bolieiro durante uma reunião com os presidentes de Junta de Freguesia do concelho. Decorre já um projeto piloto nas Capelas com o objetivo de aumentar a adesão da população para a prática da separação de plástico e metal, cuja recolha é gratuita e efetuada porta a porta.
Na reunião, que decorreu no Salão Nobre, estiveram também presentes o Vice-presidente Fernando Marques  Fernandes e os Vereadores Luísa Magalhães e Pedro Furtado, além de técnicos ligados às áreas da higiene e limpeza, ação social e educação.
Ao longo da reunião, José Manuel Bolieiro apelou aos Presidentes de Junta para incentivarem as respetivas populações no sentido destas terem um a participação mais ativa no Orçamento Participativo, cuja primeira sessão decorre hoje à noite no Salão de São José (abrange as freguesias de São José e Santa Clara). Neste sentido, sublinhou a descentralização de poderes e de meios para valorizar, ainda mais, o importante papel de proximidade das Juntas de Freguesia.
O Presidente da Câmara reafirmou que Ponta Delgada poderia poupar, anualmente, 500 mil euros no valor que paga à AMISM e MUSAMI, tendo em conta a reciclagem, mas para que isso aconteça será necessário que os cidadãos cumpram o seu papel.