Escola do Pico da Pedra vencedora de concurso do Dia do Ambiente

Autor: Rita Teves / 31 de Maio de 2016

As escolas EB1/JI Professor António Augusto Mota Frazão e Professor António dos Santos Botelho são as duas grandes vencedoras do concurso “O Ambiente é a nossa casa”. A primeira, do Pico da Pedra, alcançou o primeiro lugar, enquanto a de Vila Franca do Campo ficou em segundo.

No próximo dia 6 de junho, a MUSAMI irá receber as duas turmas do 3º e 4º anos de escolaridade no Ecoparque da Ilha de São Miguel, onde conhecerão de perto o circuito dos resíduos recicláveis desde o momento que dão entrada nas instalações até ao respetivo encaminhamento para valorização no continente.

A criatividade, a imaginação, bem como a linguagem utilizada pelos alunos, foram tidas em conta para a seleção das melhores composições a concurso. O conhecimento das regras da separação de resíduos e sua importância foram igualmente avaliadas pelo júri.

Recorde-se que foram 10 os estabelecimentos de ensino que se apresentaram a concurso. Pela Ribeira Grande concorreram: EB1/ JI Professor Manuel da Ponte, EB1/JI Professor António Augusto Mota Frazão, EB1/JI Padre Dr. Laudalino da Câmara Moniz de Sá, EB1/JI de São Brás e EB1/JI da Matriz. Pela Lagoa, a EB1/JI Marquês Jácôme Correia e a EB1/ JI Professor Octávio Gomes Filipe. Por Ponta Delgada inscreveram-se a EB1/JI de Ramalho e a EBI Arrifes – Núcleo da Covoada. Por fim, a EB1/JI Professor António dos Santos Botelho é o estabelecimento que representou o concelho de Vila Franca do Campo.