Relatório de Sustentabilidade consolida compromisso

Autor: Rita Teves / 21 de Julho de 2016

O Relatório de Sustentabilidade de 2015 da MUSAMI acaba de ser publicado e está disponível em http://www.musami.pt/sites/default/files/RELATORIO-SUSTENTABILIDA-2015.pdf. Nesta análise à atividade desenvolvida no ano passado, pretende-se avaliar se os objetivos da empresa foram alcançados, procurar novas soluções e delinear novas metas.

O sistema de gestão da MUSAMI assenta em quatro pilares: sustentabilidade económica e financeira; melhoria contínua da qualidade de serviço; assegurar a confluência de capacidades internas e externas; garantir que a melhoria das prestações da MUSAMI se baseiam no crescimento de competências.

Quanto ao grau de satisfação de clientes/utentes da MUSAMI é de 79,73%, enquanto a dos fornecedores é de 89,77%. Conclui-se ainda que a MUSAMI presta um melhor serviço aos seus clientes, quanto melhores forem os seus fornecedores.

Aumentar os padrões de qualidade dos serviços, sustentabilidade económica e financeira, rentabilidade, assegurar compromissos estabelecidos, reduzir os consumos de energia e água, fomento de hábitos ecológicos junto dos seus colaboradores e população em geral, continuam a nortear a atividade da MUSAMI.

Este é o segundo Relatório de Sustentabilidade elaborado no âmbito da certificação da qualidade dos serviços implementada em 2012. Desde abril, detém também a certificação dos Sistemas de Gestão de Ambiente e de Segurança e Saúde no Trabalho pela Associação Portuguesa de Certificação.

A MUSAMI recebe resíduos de cerca de 133 mil habitantes dos concelhos da sua área de intervenção, distribuídos por uma área de 645 km2.