Concurso “Quem Separa Mais?” marca Semana da Prevenção de Resíduos

Autor: Rita Teves / 26 de Outubro de 2016

O desafio foi colocado aos estabelecimentos ensino do 2º e 3º ciclos e secundário da ilha de São Miguel, para assinalar a Semana da Prevenção de Resíduos dos Açores que decorre entre 19 e 27 de novembro.

“Quem separa mais?” é o tema do concurso cujo objetivo passa por reunir o maior número de resíduos de plástico a encaminhar para valorização. A escola que enviar o maior número de sacos de 50 litros – as embalagens devem ser colocadas nos sacos devidamente escorridas e espalmadas - será a grande vencedora do concurso.

O objetivo passa pelo debate da importância da separação de resíduos durante aquela semana, estendendo esses gestos ao longo da vida. Ou seja, sensibilizar os alunos para as questões ambientais, envolvendo a população em geral, abordando a questão da prevenção de resíduos. “Use menos embalagem “ é aliás o tema europeu da efeméride.

Os estabelecimentos interessados deverão enviar a ficha de inscrição remetida por endereço de correio eletrónico para formalizar assim a sua participação no evento até ao dia 28 de outubro.