MUSAMI integra Semana da Prevenção de Resíduos

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 10 de Outubro de 2018

A MUSAMI vai desenvolver duas ações na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018 que se realiza de 17 a 25 de novembro. “Prevenção de resíduos perigosos: hora de desintoxicação” é o tema deste ano.

“Separa os teus resíduos elétricos e eletrónicos que nós recolhemos” é a primeira ação que a MUSAMI irá levar a cabo em parceria com a Associação de Escoteiros de Portugal, prevendo sensibilização junto da população em geral e recolha dos REEE.

A segunda ação consiste num concurso a realizar junto dos estabelecimentos de ensino intitulado: “Separa os teus resíduos elétricos e eletrónicos em casa e traz para a escola”.

Com a iniciativa pretende-se chamar a atenção das populações para a problemática dos resíduos perigosos, ao mesmo tempo que se trata de mais uma oportunidade para apelar os consumidores à adoção de boas práticas ambientais no quotidiano, entre as quais se destaca a separação dos resíduos para reciclagem.

Este é o quarto ano consecutivo que a MUSAMI se associa ao grupo de ações desenvolvidas na Semana de Resíduos dos Açores da Direção Regional do Ambiente, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos.