11 escolas a concurso na Semana de Prevenção de Resíduos

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 09 de Novembro de 2018

“Separa os teus resíduos elétricos e eletrónicos em casa e traz para a escola” é o tema do concurso que a MUSAMI está a promover junto dos estabelecimentos de ensino da ilha de São Miguel.

Para já, são 11 os estabelecimentos de ensino que apresentaram a sua candidatura: Escolas Básicas e Integradas de Água de Pau, Canto da Maia, Lagoa, Maia, Ribeira Grande, Ginetes e Nordeste, Escolas Secundárias de Vila Franca do Campo e Lagoa, Escola Profissional do Nordeste, Colégio do Castanheiro.

Esta iniciativa que se insere na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018, que se assinala de 17 a 25 de novembro, visa sensibilizar os alunos para a prevenção de resíduos conduzindo à proteção do meio ambiente, sua valorização e tomada de consciência ambiental.

Paralelamente será desenvolvida uma ação com a Associação de Escoteiros de Portugal sob o título “Separa os teus resíduos elétricos e eletrónicos que nós recolhemos”, pretendendo assim chegar à população em geral, promovendo a recolha dos REEE.

O tema europeu desta semana é a “Prevenção de resíduos perigosos: hora de desintoxicação”. Este é o quarto ano consecutivo que a MUSAMI se associa ao grupo de ações desenvolvidas na Semana de Resíduos dos Açores da Direção Regional do Ambiente, no âmbito da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos