EBI da Maia recebe prémio da Semana de Resíduos

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 20 de Fevereiro de 2019

A Escola Básica Integrada da Maia recebeu esta manhã o prémio do concurso “Separa os teus resíduos elétricos e eletrónicos e traz para a escola”, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018.

A administradora da MUSAMI, Cristina Calisto, entregou um portátil à diretora do estabelecimento de ensino, perante as turmas do 3º e 4º anos de escolaridade que participaram no concurso. Na ocasião, a autarca enalteceu o empenho das crianças na atividade com a qual se pretendeu sensibilizar para a importância da separação de resíduos no dia a dia, convidando-as a manter as boas práticas ambientais em casa e a participar em futuras iniciativas da MUSAMI.

De referir que dez escolas da ilha de São Miguel participaram neste concurso: Escolas Básicas e Integradas dos Ginetes, de Água de Pau, Canto da Maia, Lagoa, Ribeira Grande e Maia, Escolas Básicas e Secundárias do Nordeste e Vila Franca do Campo, o Colégio do Castanheiro e a Escola Profissional das Capelas. Ao todo foram recolhidos 2715 quilos de REEE.