Recolha seletiva aumenta 8% no primeiro semestre de 2019

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 22 de Agosto de 2019

A recolha seletiva de resíduos cresceu 8% de janeiro a julho de 2019, em São Miguel. O papel continua a ser o material que os cidadãos mais separam, seguido do plástico e do vidro.

Nesse período foram recolhidos para reciclagem 10 379 toneladas de resíduos: 2331 toneladas de papel, 1288 toneladas de plástico a que se soma 375 toneladas de mistura de embalagens, 1220 toneladas de vidro e 97 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos. Materiais estes que são encaminhados para reciclagem no continente.

A MUSAMI recebeuainda 5094 toneladas de resíduos verdes (provenientes da jardinagem) no Ecoparque da Ilha de São Miguel para a produção de Substrato Orgânico.

O crescimento da recolha seletiva verifica-se num contexto de amplas campanhas de sensibilização que são diferenciadas por públicos alvo, na rádio, nos jornais, nas redes sociais e em visitas a escolas e empresas. Além disso, temos ainda um amplo programa de visitas às instalações da MUSAQMI que podem ser marcadas através da nossa página musami.pt.

A MUSAMI desenvolve em conjunto com os municípios associados campanhas de sensibilização ambiental no terreno quer porta a porta, no comércio e na restauração.