Contagem decrescente para a Semana dos Resíduos

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 11 de Setembro de 2019

"Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos" é o slogan da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos que se realiza entre 16 e 24 de novembro próximo. A MUSAMI está a preparar oficinas de reutilização com vista a alertar para a sua importância.

Trata-se de uma forma de chamar as crianças e adultos, cidadãos e empresas, autoridades e organizações não governamentais a agir, alterando os seus hábitos e levando os outros a seguirem o seu exemplo.

O foco estará precisamente na educação e comunicação para a redução na produção de resíduos, assente na hierarquia de gestão de resíduos. Evitar e reduzir a produção de resíduos na origem é a palavra de ordem.

Uma vez mais a MUSAMI associa-se à Direção Regional do Ambiente, entidade coordenadora da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos para os Açores, sendo que em 2018 foram promovidas 170 ações em todo o arquipélago, envolvendo 94 entidades.

O programa estará para breve e será divulgado no nosso sete. Durante a semana, a MUSAMI dará dicas diárias sobre como reduzir a produção de resíduos nas redes sociais. Fique atento!