Oficinas de reutilização na Semana da Prevenção de Resíduos

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 13 de Novembro de 2019

A MUSAMI vai realizar duas oficinas de reutilização a 16 e 23 de novembro, no Parque Atlântico, assinalando a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, numa parceria com a Sonae Sierra, entre as 11h00 e as 19h00.

"Mude os seus hábitos, reduza os seus resíduos! é o mote da iniciativa em 2019 que pretende chamar a atenção para a importância da redução de resíduos por via da sua reutilização.

Teremos assim uma equipa de profissionais do Espaço EU no Parque Atlântico a dar sugestões sobre como reaproveitar os resíduos lá em casa, conferindo-lhes maior utilidade ou valorização após o seu uso. Objetos que podem ser elaborados inclusivamente por crianças.

Durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos estão também programadas sessões de sensibilização ambiental na Escola Secundária Domingos Rebelo, nas Escolas Básicas Integradas de Arrifes, Rabo de Peixe, Ginetes, Canto da Maia e Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo. Estão previstas ainda duas palestras no Centro Paroquial de Bem Estar Social de São José.

Desafiamos todos os cidadãos para aproveitaram a data e mudarem os seus hábitos de consumo em prol da sustentabilidade, a fazer parte da solução por um melhor ambiente!