"Mude os seus hábitos, reduza os seus resíduos"

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 20 de Novembro de 2019

Desde sábado que a MUSAMI tem vindo a desenvolver atividades no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, sob o tema "Mude os seus hábitos, reduza os seus resíduos".

A Oficina de Reutilização marcou o arranque das iniciativas, no Parque Atlântico, numa parceria com a Sonae Sierra, contando com a colaboração do Espaço EU no aproveitamento de resíduos reutilizados para delícia de dezenas de crianças que por lá passaram. A semana prosseguiu com sessões de sensibilização nas escolas Domingos Rebelo, EBI Arrifes, Rabo de Peixe, Nordeste e Ginetes, para mais de 400 alunos e professores. As atividades prosseguem amanhã na Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo e Canto da Maia, culminando na sexta-feira no Centro Paroquial de Bem Estar Social de São José. 

A encerrar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a Oficina de Reutilização regressa ao palco no Parque Atlântico com mais materiais para transformar. Trata-se de um evento dirigido a miúdos e graúdos que ficam dotados de ferramentas sobre como aproveitar ou valorizar os seus resíduos antes de os descartar no ecoponto, colocando em prática a política do 3 R's: reduzir, reutilizar, reciclar.