MUSAMI com Banco Alimentar na sensibilização ambiental
Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 07 de Fevereiro de 2020
Estão a ser realizadas ações de sensibilização ambiental junto dos utentes do Banco Alimentar contra a Fome de São Miguel. Desde janeiro foram efetuadas oito sessões nos concelhos de Lagoa, Ponta Delgada, Ribeira Grande, Povoação, Vila Franca do Campo e Nordeste, junto de cerca de 200 pessoas.
A importância e as regras de separação de resíduos são o foco destas ações com vista a aumentar a taxa de valorização de resíduos da ilha de São Miguel, chamando as famílias a protegerem o planeta que pretendem legar aos seus filhos e netos por via de um gesto muito simples e intuitivo.
As sessões surgem na sequência de uma parceria estabelecida com a instituição que procede à entrega de resíduos de plástico e de papel à MUSAMI em troca de leite. A iniciativa enquadra-se no âmbito da responsabilidade social que a MUSAMI assume na comunidade em que se encontra inserida, a par da sensibilização ambiental inerente.
Em janeiro de 2020, foram entregues 960 quilos de resíduos para reciclagem no Ecoparque da Ilha de São Miguel pelo Banco Alimentar.
A MUSAMI doa leite ao Banco Alimentar Contra a Fome da Ilha de São Miguel desde 2014. Durante o ano 2019 foram entregue 12 paletes de leite meio gordo à instituição que apoia mensalmente famílias em dificuldades com cabazes de bens alimentares.