Sensibilização chega a mais de 9000 em 2019

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 06 de Março de 2020

A MUSAMI sensibilizou 9016 crianças, jovens e adultos em 2019, nos seis concelhos da ilha de São Miguel. As regras e a importância da separação de resíduos são o grande tema das ações ministradas em escolas, empresas e instituições.

Destas, cerca de 2000 visitaram o Ecoparque da Ilha de São Miguel, onde conferem localmente a importância que a separação de resíduos assume para a MUSAMI  em toda a linha, alertando em simultâneo para uma melhor separação dos resíduos em casa, de modo a garantir o encaminhamento dos materiais para reciclagem com a máxima qualidade possível.

Todas as visitas de estudo ao Ecoparque da Ilha de São Miguel são antecedidas de uma breve sensibilização ambiental para esclarecer dúvidas acerca da separação de resíduos e respetivas regras, desmistificando alguns mitos em torno da operação.

As restantes ações realizaram-se em escolas, instituições particulares de solidariedade social e empresas, salientando a relevância que pequenos gestos como a separação dos resíduos no quotidiano podem fazer toda a diferença no futuro, salvaguardando o planeta para as gerações vindouras.

A missão da MUSAMI assente na hierarquia da gestão de resíduos prossegue assim em 2020 em matéria de sensibilização ambiental, fazendo chegar a mensagem a um maior número de habitantes da ilha de São Miguel.