MUSAMI lança desafio no Dia Mundial do Ambiente

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo/Cecília Araújo / 05 de Junho de 2020

Um vídeo entre 30 a 60 segundos a fazer a separação de resíduos é o desafio que a MUSAMI lança no Dia Mundial do Ambiente junto dos jovens dos 12 aos 17 anos de idade. "Faz parte do Desafio do Dia do Ambiente e habilita-te a ganhar um tablet!" é o repto lançado hoje. Os vídeos serão submetidos a avaliação do público na página da MUSAMI no Facebook e devem ser enviados até dia 14 de junho. Quem reunir o maior número de "likes" até 19 de junho leva um tablet para casa!

Esta é uma forma de agradecer a todos os profissionais que trabalham nos resíduos na altura de quarentena e isolamento social pelo trabalho efetuado, pois sacrificaram as suas vidas pessoais em prol da saúde pública, bem-estar social e sobrevivência do próximo. Enquanto os cidadãos se mantiveram seguros em suas casa, estes mantiveram-se nas ruas a trabalhar e zelar pela melhor limpeza das vias públicas. Separar os resíduos é a maior homenagem que se lhes podemos prestar!

Pela primeira vez em muitos anos, a MUSAMI não irá realizar iniciativas junto do seu público, quer através da promoção de visitas de estudo ao Ecoparque da Ilha de São Miguel quer pelas sensibilizações ambientais em escolas, em espaços públicos e com os municípios. O contexto atual de prevenção face a pandemia COVID 19 obriga-nos a encontrar novas dinâmicas junto do nosso público, do qual temos saudades de contacto pessoal. Mas só assim conseguiremos ultrapassar o problema: afastados fisicamente mas unidos pelo meio ambiente!

O Dia Mundial do Ambiente foi criado a 5 de junho de 1972 durante a Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas para falar sobre o meio ambiente. Esta iniciativa teves como principal objetivo sensibilizar os países e a população em geral, de modo a alterar a forma como encaramos e tratamos as questões ambientais, estabelecendo princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.