MUSAMI assinala Dia Mundial do Ambiente junto do ensino pré-escolar

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo / 04 de Junho de 2021

A MUSAMI leva a 13 turmas de seis estabelecimentos de ensino pré-escolar uma peça de teatro alusiva à importância da separação de resíduos para reciclagem, a assinalar o Dia Mundial do Ambiente que se celebra a 5 de junho.

A sensibilização percorrerá as escolas entre 4 e 11 de junho, designadamente: EB1/JI José Cordeiro, EBI Canto da Maia, EB1/JI Milagres, EB1/JI Cardeal Humberto Medeiros, EB1/JI Outeiro e EBI da Maia, abrangendo cerca de 260 alunos.

A MUSAMI prossegue assim as suas ações de sensiblização ambiental junto da faixa etária infantil, considerada um agente influenciador no seio familiar importante na introdução de novos hábitos no quotidiano do agregado.

Dirigida a adultos, está programada também uma Rota do SO-MUSAMI (Substrato Orgânico MUSAMI), a 8 de junho, no Ecoparque da Ilha de São Miguel. A ação está dividida em duas sessões para cerca de 20 jovens agricultores, às 9h00 e às 11h00.

Esta iniciativa prevê uma formação sobre a produção de SO MUSAMI, seguida de uma visita ao Parque de Verdes para uma demonstração sobre o processo de compostagem, desmistificando conceitos e promover a sua venda.