MUSAMI faz balanço positivo a sensibilização ambiental em 2021

Autor: MUSAMI / 24 de Junho de 2021

A Mensagem da MUSAMI chegou diretamente a cerca de mil crianças e adultos nos primeiros seis meses do corrente ano. Em tempo de restrições decorrentes da pandemia por COVID 19, o balanço em matéria de sensibilização ambiental é positivo.

Esta prossegue no terreno noutros formatos. Para além de sessões presenciais em alguns estabelecimentos de ensino, a MUSAMI apostou igualmente na videoconferência, e ainda recebeu cerca de uma dezena de visistas de estudo ao Ecoparque da Ilha de São Miguel com quase duas centenas de visitantes. No primneiro semestre de 2021, as sessões de sensibilização foram ministradas a perto de 400 alunos.

O balanço nesta fase, com tendência evolutiva crescente até ao final do ano, a par da publicidade nos diversos órgãos de comunicação social da ilha de São Miguel, supera assim as expetativas definidas para 2021.

Assistiu-se, portanto, a um reforço da aposta nos meios de divulgação, como forma de fazer face aos constrangimentos impostos pelas regras de distanciamento social, ultrapassados com cuidados especiais e alguma criatividade à mistura.

Só no Dia Mundial do Ambiente, a MUSAMI promoveu perto de duas dezenas de sessões junto de seis estabelcimentos de ensino pré-escolar para cerca de três centenas de crianças. Tratou-se de uma peça de teatro de fantoches, com as mascotes MUSA e SAMI, a apelarem para a importância da separação de resíduos e seus benefícios para o meio ambiente.

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, mas desta feita dirigida a adultos, a MUSAMI levou a cabo da ROTA do SO-MUSAMI para cerca de 30 empresários agrícolas, contemplados com uma sessão de esclarecimento sobre o processo de compostagem, com instruções de uso e desmistificação de conceitos, culminando com uma visita de estudo ao Parque de Verdes, no Ecoparque da Ilha de São Miguel.

A MUSAMI continua a sua missão de pró-atividade na busca de melhores desempenhos nos pilares ambiental e social de sustentabilidade, elevando a valorização de resíduos e em simultâneo o bem estar e saúde dos cidadãos.