Férias criativas com reutilização de materiais

Autor: MUSAMI / 08 de Julho de 2021

Época de verão geralmente é aquela em que as pessoas tiram mais dias de férias para estar com os seus filhos ou simplesmente descansar, nem que seja apenas fazer algo diferente ao fim de semana. Sinónimo de descontração, praia, convívios. Mas em tempos de confinamento, é a altura ideal para dar asas à criatividade e espalhar boas energias!

Não podendo sair de casa, há ocupações de lazer que podem trazer um novo alento aos dias que correm, fomentando ao mesmo tempo os laços familiares: a reutilização! Envolver a família na reccriação de peças que já tem em casa, ou aproveitar materiais que outros familiares e amigos não precisam mais, mas ficam bem no canto da sala! Desta forma, evita-se também os desperdício, unindo a família num momento divertido! O objetivo não é comprar de novo! Repensar é a palavra chave!

Desde construir um compostor ou um ecoponto, contribuindo para um melhor ambiente, garante não só a separação de resíduos como evita o desperdício doméstico. Juntos podem aprender igualmente a separar os resíduos e a fazer compostagem doméstica.

Segue aqui ainda um exemplo de uma peça elaborada a partir de restos de palete, frascos e vasos de suculentas que fazem toda a diferença no corredor de casa, executada pelo enfermeiro Nelson Ferreira (que nos cedeu a imagem), nos seus tempos livres.

Atualmente existem várias sugestões na internet muito criativas, práticas e fáceis! Aventure-se!