Contentor de têxteis relocalizado na Ribeira Grande

Autor: MUSAMI / 07 de Setembro de 2021

O contentor para depósito de resíduos têxteis e calçado da Ribeira Grande foi relocalizado do parque de estacionamento da grande superfície comercial Continente para junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública da Ribeira Grande.

Esta foi a solução encontrada para evitar a repetição de atos de vandalismo de que o contentor vinha sendo alvo nos últimos meses. Os restantes contentores instalados na Povoação, Vila Franca do Campo e Nordeste, matêm as suas localizações.

De janeiro a julho do presente ano, foram recolhidos mais de seis toneladas de resíduos têxteis destes quatro concelhos, que são posteriormente tratados para distribuir por famílias carenciadas, resultado de uma parceria com a Soliedaried'arte - Associação de Educação e Integração pela Arte e Desenvolvimento Cultural, Social e Local.

Trata-se de uma forma de reutilizar materiais ainda em condições de uso, promovendo em simultâneo a redução da produção de resíduos em aterro sanitário, respeitando assim a política dos 3R's e a hierarquia da gestão de resíduos que norteia a missão da MUSAMI.