MUSAMI distinguida pela Direção Regional do Turismo

Autor: MUSAMI / 28 de Setembro de 2021

A MUSAMI recebeu ontem da Direção Regional do Turismo o distintivo enquanto subscritora da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores, nas comemorações do Dia Mundial do Turismo.

Este resulta da parceria e compromissos assumidos pela MUSAMI em 2019 para fazer face aos desafios económicos, sociais e ambientais com que o planeta se defronta atualmente.

São 17 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáve, definidos pela Organização das Nações Unidas, de entre os quais se destacam a erradicação da pobreza e da fome, a educação de qualidade, a igualdade do género, trabalho digno e crescimento económico, energias renováveis e acessíveis, proteção da vida marinha e terrestre.

No seguimento do encalço destas metas, a MUSAMI promoveu o aumento do número de visitantes ao Ecoparque da Ilha de São Miguel, bem como o incremento do número de ações de sensibilização ambiental em escolas e empresas, comprometendo-se ainda em aumentar em 30% o desvio de matéria orgânica de aterro sanitário, definição de prioridades de acordo com a metodologia aplicada pelo programa e desenvolver um Relatório de Sustentabilidade.

A Cartilha de Sustentabilidade dos Açores conta com 155 entidades subscritoras, constituindo um forum dinâmico de partilha de práticas sustentáveis, visando apoiar a adoção dos princípios do desenvolvimento sustentável de forma inclusiva e abrangente.